Receita de canjica com leite condensado

Receita de canjica com leite condensado

Hoje trazemos uma sobremesa muito gostosa e fácil de preparar, aprenda esta receita de canjica com leite condensado e se delicie com seus familiares depois daquela refeição, aproveite a dica pois fica um verdadeiro espetáculo esta canjica doce, confira agora mesmo mais esta receita simples e fácil.

Ingredientes:
  • 500 Gramas canjica amarela
  • 1 Litro de leite
  • 1 Leite condensado
  • 3 Colheres (sopa) açúcar (opcional)
  • 1 Pedaço de canela em casca
  • Cravo da índia a gosto
Modo de preparo:
  1.  Deixe a canjica de molho na água por 4 horas, logo escorra essa água e coloque a canjica na panela de pressão, é importante colocar uns 4 a 5 dedos de água acima da canjica na panela, assim você pode cozinhar a sua canjica com leite condensado tranquilamente sem imprevistos.
  2.  Cozinhe a canjica na pressão por uns 35 a 40 minutos, logo após ter cozinhado leve novamente ao fogo e adicione o leite e o leite condensado, continue cozinhando, uma dica caso você goste da canjica bem doce adicione um pouco de açúcar, isso fica a seu critério.
  3.  Agora vamos colocar um pedaço de canela em casca e cravo da índia na nossa canjica com leite condensado, esses dois ingredientes dão um sabor muito especial a nossa canjica cremosa.
  4.  Cozinhe por mais uns 10 minutos e está pronta nossa receita de canjica com leite condensado, como vocês podem ver é uma canjica fácil de preparar e fica uma verdadeira delicia.
Veja também: Arroz doce cremoso

Postar um comentário

Postar um comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem