Laranja

Laranja

A laranja é rica em vitamina C, possui também cálcio, fósforo, sódio, potássio e pouca quantidade de vitamina A, do complexo B e ferro, favorece a digestão, contribui na formação de ossos e dentes, reforça as defesas do organismo, o bagaço da laranja ajuda a soltar, o intestino.

Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. As pevides (pequenos caroços duros) são habitualmente removidas, embora possam ser usadas em algumas receitas. 

A casca exterior pode ser usada também em diversos pratos culinários, como ornamento, ou mesmo para dar algum sabor. O albedo, a camada branca interior da casca, de dimensão variável, raramente é utilizado, apesar de ter um sabor levemente doce. É recomendada para "quebrar" o sabor ácido da laranja na boca, após terminar de consumir o fruto.

A forma mais eficiente de se beneficiar de todos os nutrientes da laranja é consumi-la fresca ou tomar seu suco. O suco terá níveis mais elevados de quase todos os nutrientes devido à sua concentração.

Na compra, escolher as laranjas mais firmes, pesadas e com casca lisa. Os frutos leves e com a casca esponjosa têm pouco suco e são de qualidade inferior.


Postar um comentário

Postar um comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem